Em casa de Maria: Como Aplicar Papel Contact - A Saga do Banheiro - Parte 2

Como Aplicar Papel Contact - A Saga do Banheiro - Parte 2


Estou dando uma repaginada no banheiro,faltam apenas alguns detalhes na décor e que a gente sempre enxerga quando tudo está mais ou menos pronto.
Hoje vou mostrar o passo a passo da aplicação de papel contact que fiz no móvel do banheiro,já estava bem feinho,velhinho e capengando,coitado,estava em estado quase terminal rs


Desparafusei o bichinho,inclusive portas e limpei o máximo que consegui,mas como estava manchado não tinha muito o que fazer,afinal,são dez anos de uso kkkk
Olha só o pobrezinho,já estava mega me agradecendo pelo banho de loja que ía receber :D


Material usado : 5 metros de papel contact,tesoura,estilete,esponja e medidas de detergente de louça e água.
Esponja,detergente de louça e água? Pra que Maria?
Calma,você já vai ver :)

Aferi todas as medidas e já deixe o papel contact cortado pra facilitar e ir mais rápido,ansiosa? Só um pouquinho! rs


Agora é que entra a esponja,o detergente de louça e a água,em um recepiente vocês colocam detergente de louça e água (fiz no olhomêtro) mas o equivalente pra fazer espuma.
E é nisso que está o segredo pra colocar o papel contact,com a esponja você vai ensaboar o móvel,mas deixe bem ensaboado mesmo,isso facilita na hora de grudar,pois se grudar errado o papel contact vai deslizar quando você puxar pra grudar no local correto.
Depois é só ir passando um pano pra tirar as bolhas e deixar bem lisinho,se alguma bolha persistir você pode furar com agulha e passar o pano até alisar o menino.



E não se preocupem,depois de seco ele gruda que não solta mais.
Nas laterais sempre sobra um pouquinho de papel,dei o acabamento passando o estilete levemente bem rente ao móvel,tomando o cuidado pra não tirar demais.
Vejam só como o menino ficou de roupa nova,totalmente repaginado e vintage!

 

Esse puxador lindo de viver  que super combinou com a roupagem nova encontrei na internet,no site da Maria Pia Casa e foi bem baratinho.
Bom mas a Saga do banheiro continua e ainda faltam alguns retoques que vou compartilhando aqui com vocês,espero que eu tenha ajudado e vocês tenham gostado e se inspirado.


O custo total do projetinho?
Papel Contact * R$5,00 o metro * Total R$25,00
Puxador           * R$17,00 cada   * Total R$34,00

Ao todo gastei R$59,00,sendo que o móvel novo me custaria no mínimo R$250,00 (pesquisei)!
Economizei R$191,00!!!

Quer fazer também?
Então faz e manda pra gente que Em Cada de Maria publica!



Instagram Pinterest Twitter Fanpage

15 comentários:

  1. Ficou um resultado lindo, adoro esse tipo de estampa.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria ficou maravilhoso o resultado ficou ótimo, Maria passando pra desejar um ótimo dia das crianças fique com Deus beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda, amei o resultado. E nunca imaginei em colar esse papel. haha

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. Que incrível isso. Sou meio desengonçado pra trabalhos manuais, mas a economia e a beleza, vale a pena. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Felipe,mas tenta que vai dar certo!

      Excluir
  5. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga amei é criatividade e a decoração ficou maravilhosa, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,que Deus abençoe vc tb querida!

      Excluir
  6. ficou muito fofo!parabéns :)
    beijinhos*
    nanasecretportugal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Fiz isso em uma sucos detox cômoda bem usada e ficou lindo www.vivaavidablogvv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    Amei o seu blog.
    Muito criativo e objetivo.
    Parabéns!!!!!
    Pessoas como você dão cor ao mundo.
    Deus te abençoe.
    Bel.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20/3/15

    ficou lindo mas infelizmente em natal não consigo encontrar papel contact estampado e ainda mais desse preço. Bjs.

    ResponderExcluir